sábado, 28 de novembro de 2015

Nhoque recheado





  Essa receita é pra fazer dia  29 de cada mês ,dizem que atrai a sorte ,por via das dúvidas ,vamos fazer qualquer dia ,pra ter sorte sempre.Só faça se vc estiver com paciência e tempo ,porque precisa de muito amor . Vamos aos ingredientes


massa:

2 quilos de batatas cozidas
4 xícaras de farinha de trigo
meia noz moscada raladinha
3 colheres de queijo ralado
sal a gosto
400 a 500 gs de mussarela picada temperada com um pouquinho de sal
1/2 xícara de farinha para enfarinhar a mesa e as mãos


Cozinhe as batatas em água e sal até ficarem macias,escorra  e esprema ou até amasse com um garfo ,em uma vasilha junte as batatas ,a noz ,o sal e o queijo ,misture bem e vá adicionando aos poucos a farinha de trigo ,lembre-se de enfarinhar um pedaço da mesa ou balcão pra você mexer a massa,Quando não der mais pra misturar com a colher ,coloque na mesa e vá agregando a farinha até o ponto que você consiga pegar um pouco da massa e enrolar sem grudar nas mãos.


noz moscada


Se você quiser fazer sem recheio faça cobrinhas e corte com uma faca ou espátula  mas se for recheado faça bolinhas e recheie com mussarela e feche bem fechadinho pra não estourar.
Deixando sempre em mesa enfarinhada pra não grudar.Cozinhe em água com sal até as bolinhas subirem ,retire com espumadeira e reserve no forno aquecido ,depois coloque o molho em cima e bom apetite.

MOLHO

3 sachês de molho pronto tradicional
azeitonas a gosto
orégano a gosto

Ferva e deixe engrossar um pouco.




 Olha a mussarela derretendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro de blogueiros especial de Natal !!!!!

                                                    E para minha alegria no ultimo dia 28 de outubro participei de outro encontro de bl...