domingo, 1 de outubro de 2017

Frigideira de bacalhau











Rapinho de fazer ,num zás trás !!!!

Ingredientes:

azeite  e óleo a gosto
800 g de bacalhau (comprei lascas de bacalhau)
4 cebolas grandes picadas
6  dentes de alho amassados
2 tomates picados miudinho ou processados
pimenta calabresa a gosto
azeitonas picadas a gosto
4 batatas grandes picadas em quadradinhos pequenos
coentro a gosto

Deixe o bacalhau de molho em água na geladeira de um dia para o outro (trocando umas 3 vezes a água ) não deixe sair todo o sal ,pq fica sem graça,( retire pele e espinho se houver).
Pique todos os ingredientes  ,aqueça frigideira (grande) com óleo e azeite (meio a meio)  ,frite metade da cebola e do alho e coloque o bacalhau para fritar junto adicionando água se precisar ,ele deve ficar enchutinho,O bacalhau é curtido em sal ,não precisa cozinhar muito ,prove ,quando achar que está bom retire e reserve.Coloque novamente óleo e azeite e refogue o restante da cebola e do alho,junte o os tomates e espere ele ficar molinho quase um molho,coloque as batatas e adicione água aos poucos ,suficiente para cozinha - las.Tampe  a frigideira e aguarde as batatas ficarem cozidas em seguida adicione sal ,pimenta,azeitonas a gosto ,coloque o bacalhau reservado por cima ,decore com coentro e sirva a seguir.Coloquei algumas fotos abaixo ,acho que dá pra acompanhar o modo de fazer.

Fiz o arroz para o maridinho mas nem precisa .Esse é o típico prato completo que você pode fazer degustando uma taça de vinho e batendo um papo com seus amigos e familiares.






Vc pode substituir o bacalhau por qualquer peixe salgado e até mesmo por peixe fresco ,já fiz com cação, mas vc deve cozinha-lo junto com as batatas (O tempo do seu cozimento é maior).
Bom apetite galera!!!!  beijos !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xarope de abacaxi para tosse

Ingredientes : - 1 kg de açúcar - 2 litros de água - casca de um abacaxi picado - 1 canela em pau - 4 cravos da índia - 2 dentes ...